Monday, August 07, 2006


Pois é, aqui transcrevo umas notas amáveis que o senhor Pedro Cleto e Pina escreveu, no Jornal de Notícias, a respeito do meu livro Morgana e o Poço Misterioso:
Texto para a secção Etcetera de Verão
Um Livro

Criar nos mais novos o hábito de ler banda desenhada
Embora a banda desenhada tenha sido (seja…) encarada muitas vezes no nosso país como leitura para os mais novos, a verdade é que poucas vezes entre nós os autores criaram especificamente para eles. José Abrantes é, há 30 anos, um dos raros autores nacionais a fazê-lo e "Morgana e o Poço Misterioso" (Gailivro), é o exemplo mais recente - e recomendável, porque as crianças também precisam de aprender a ler BD.
Trata-se da primeira aventura de Morgana, uma bruxinha boa, com pouco jeito para a magia negra e muito curiosa, pelo que acaba por se meter em grandes trapalhadas. Neste livro, ao investigar o desaparecimento do Grande Moga, o maior fabricante de vassouras voadoras, enquanto deixa referências ecológicas e apontamentos instrutivos, acaba por descobrir o que aconteceu à Atlântida.
A aventura é divertida e movimentada, graças ao traço de José Abrantes, solto e dinâmico, num universo povoado com bruxas, gnomos e estranhos monstros, que merece ser aprofundado em próximos episódios.
F. Cleto e Pina

Nota - A imagem que ilustra este post é referente ao segundo livro da série, Morgana e o Poço Misterioso

0 Comments:

Post a Comment

<< Home